
*** Após a compra sempre nos envie por WhatApp ou mensagem qual é o seu carro, ano e motor para que possamos conferir se você comprou as pastilhas corretas pro seu carro! Evite perder tempo e dinheiro de frete dobrado! Nem sempre a apliação está 100% correta, pois há variáveis de pastilhas pra um mesmo carro. ***
Se você procura uma pastilha de freio que muda absurdamente o poder de frenagem do seu carro sem adaptações perigosas e altos custos com peças maiores e mais caras você está no lugar certo! Teste e surpreenda-se!
Os compostos das pastilhas da linha Racing são exatamente os mesmos utilizados em diversas categorias nacionais, como Nascar Brasil, Old Stock, Copa HB20, Copa Joy, Formula-Vee, Formula Inter, Formula Delta etc.
A linha Racing possui três compostos: Azul, Carbon (cinza) e Vermelho. Todos os compostos funcionam perfeitamente também na rua.
O composto Azul é o indicado para quem quer um poder de frenagem e durabilidade superiores às pastilhas do mercado. Pra quem faz Trackday, elas são indicadas para carros mais leves e fracos. Para carros mais fortes e/ou pesados, o composto indicado é o Carbon. As azuis duram em média 20% mais que as comuns de rua, no mesmo uso.
O composto Carbon (cinza) é indicado para quem tem carros mais rápidos e/ou pesados (ou é cupim de ferro na rua), e leva os trackdays mais a sério. Este composto também é indicado para corridas. Ele dura ainda mais que o Azul e suporta muito mais temperatura. Por conter fibra de carbono em sua composição acaba repassando pouca temperatura para o sistema de freio.
O composto Vermelho tem um desgaste mais acentuado dentro das pistas (mas para rua/arrancada o desgaste acaba sendo mais aceitável), sendo indicado para quem usa o carro na rua/arrancada, e não liga para desgaste e chiado elevados (devido ao alto atrito, as pastilhas de competição podem gerar um ruido de apito). Nós indicamos o composto vermelho APENAS para arrancada, onde todo o freio do mundo acaba sendo interessante, e chiado e desgaste são totalmente irrelevantes. Também vai bem em carros de pista que não utilizam servofreio (hidrovácuo).
Todos os compostos são um mix cerâmico / semi-metálico. Embora seja raro acontecer, todas as pastilhas de competição do mundo estão sujeitas a fazer chiado de apito, e não há garantia contra esta característica.
Código Tecpads Racing - 5840X1
Aplicações:
AUDI
80 1.6 - 1986 a 1989
80 1.8 Quattro - 1982 a 1986
80 1.9 Quattro - 1982 a 1986
90 1.6 TD - 1984 a 1987
90 2.0 S Quattro - 1984 a 1987
90 2.2 - 1984 a 1987
SEAT
Córdoba 2.0 GTi - 1993 em diante
Ibiza 1.6 - 1999 em diante
Ibiza 1.8 16v - 1993 em diante
Ibiza 2.0 16v GTi - 1993 em diante
Inca 1.4 - 1995 a 1996
Inca 1.6 - 1995 a 1996
Inca 1.9 - 1995 a 1996
Toledo 1.8 - 1991 em diante
Toledo 1.8 GT (com mola) - 1995 a 1998
Toledo 2.0 - 1991 em diante
VOLKSWAGEN
Golf 1.8 GL - 1995 em diante
Golf 2.0 GTi, GLX - 1995 a 1998
Jetta 1.8 16v - 1988 a 1992
Passat 2.0 - 1988 em diante
Polo Classic Van - 1999 em diante
Polo 1.8 Classic - 1997 em diante
Variant 2.0 - 1988 a 1996
Pastilhas Equivalentes:
COBREQ - N-885
ECOPADS - ECO1252
FRASLE - PD/329
SPEED BRAKE - SNA-885
SYL - 1044
WILLTECC - PW329